Skip to content

População de Avis volta a manifestar-se pelo direito à saúde

Realiza-se no próximo dia 12 de fevereiro, quarta-feira, pelas 17h30, junto ao Centro de Saúde de Avis, uma concentração em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Este protesto vai ao encontro das várias necessidades sentidas pela população, no que diz respeito à área da saúde neste concelho, nomeadamente a falta de médicos.

Com o objetivo de exigir soluções urgentes de defesa e acesso aos cuidados de saúde, que se encontram severamente comprometidos quer pelo deficiente funcionamento do Centro de Saúde de Avis, quer pela falta de atendimento das populações nas Extensões nas Freguesias que continuam encerradas, fruto da insuficiência dos recursos humanos.

Esta ação, promovida pelo Município e pelas Freguesias e Uniões de Freguesias do concelho, pretende dar resposta a esta situação preocupante, num concelho com mais de 600 km2, sem rede de transportes públicos e com um elevado número de habitantes com mais de 65 anos e baixas reformas, sem possibilidade de recorrer a outros meios de transporte ou a serviços de saúde privados.

Os interessados em participar nesta ação devem fazer a sua inscrição até esta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, nas Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho, tendo o transporte assegurado para este protesto.

Compartilhe este artigo: