A nova passagem para os residentes no Lagar dos Frades, em Elvas, que na época das chuvas estava sujeita a inundações, pela enchente da Ribeira do Ceto, já se encontra concluída, informa a Câmara Municipalo de Elvas.
A empreitada, num investimento na ordem dos 35 mil euros, contemplou a construção de uma nova ponte para atravessar a ribeira e dar vazão à água que corre, e que todos os anos causava prejuízos para residentes e agricultores desta zona, “destruía” a passagem neste local, e tornava, por vezes, impossível o atravessamento da mesma.
Para além disso, a autarquia instalou semáforos neste local, para permitir que a travessia deste percurso se possa fazer nos dois sentidos sem a possibilidade de, pelo estreitamento da via, não ser possível o cruzamento de veículos em segurança.