Já com mais de uma dezena de inscritos, a Escola de Bombeiros da Associação Humanitária de Elvas, que tarda nada vai iniciar uma nova formação, ainda se encontra a receber candidaturas.
Nesse sentido, o comandante dos Bombeiros de Elvas, Paulo Moreiras, que lembra que só depois de iniciarem a formação, as pessoas vão perceber “se têm as capacidades exigidas ou não”, apela a todos os interessados para que se inscrevam.
“Temos quase uma dúzia de elementos novos para iniciar esta escola, mas, e como nos diz a experiência, desta dúzia de elementos, eu ficaria extremamente feliz se se conseguir aproveitar 50%”, adianta o comandante, que revela que esta escola permite que haja uma renovação, “mais ou menos anual”, do corpo de bombeiros.
“Vontade, capacidade física e psicológica”, diz Paulo Moreiras, são essenciais para desempenhar funções nos bombeiros. “Em qualquer uma das carreiras, seja na de bombeiro voluntário, seja na de especialista ou na de oficial de bombeiro, nós temos espaço para todos aqueles que se queiram juntar a nós, na nossa família. Depois de se juntarem nós, aí sim, perceberemos em que áreas serão mais úteis”, acrescenta.
As inscrições para Escola de Bombeiros encontram-se abertas a pessoas com idades compreendidas entre os 17 e os 45 anos, que tenham a escolaridade obrigatória. Podem ser feitas através do contacto da corporação (268 636 320) ou do seu site (https://bvelvas.pt/recrutamento/).