Eurocidade dá destaque à mobilidade laboral

A Eurocidade Elvas-Campo Maior-Badajoz (Eurobec) está a promover a revitalização económica da região da fronteira com a realização da conferência ‘Mobilidade Laboral Transfronteiriça’, que terá lugar amanhã, dia 15 de Junho, em formato online.

O evento dará especial enfoque nos desafios e oportunidades de trabalho transfronteiriço, na fronteira Elvas-Badajoz-Campo Maior, e conta com a participação dos três presidentes de câmara da Eurocidade.

A conferência reúne especialistas das diversas áreas do contexto laboral entre fronteiras, testemunhos de empresas e de trabalhadores na primeira pessoa, e assume-se como a mais relevante iniciativa levada a cabo em contexto pandémico para auxiliar a retoma económica no eixo fronteiriço.

A promoção da sessão é efetuada pelo Município de Elvas, com o apoio da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo – ADRAL e é realizada no âmbito do projeto EUROBEC, cujo objetivo consiste em consolidar o processo de criação da Eurocidade Elvas-Badajoz-Campo Maior, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e pelo Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020.

Inscrições aquí: https://forms.gle/i8AnpKqdEKH5Ciz19