Skip to content

Complexo Desportivo de Alandroal em obra para resolução de problemas estruturais

O Complexo Desportivo Miguel Figueiredo Lérias, em Alandroal, está a ser alvo de uma profunda requalificação. Esta obra acontece cerca de dez anos depois daquela infraestrutura ter sido inaugurada e o município ter chegado a acordo com a construtora que edificou o equipamento desportivo.

Em causa está um investimento de cerca de 70 mil euros, repartidos entre a autarquia e a responsável pela empreitada. João Grilo, presidente da Câmara Municipal de Alandroal, explica que o Complexo Desportivo, que tem já mais de uma década, “desde o início que apresentou alguns problemas estruturais”: “a construção deixou algo a desejar no que diz respeito à impermeabilização. A zona de balneários está por baixo das bancadas e tem havido sempre problemas de infiltrações”.

Entretanto, a autarquia chegou a acordo com a empresa construtor. “Passados todos estes anos, assumiram que havia ali uma componente que era da responsabilidade deles. Estamos a fazer uma intervenção de fundo que passa por impermeabilizar totalmente a estrutura superior, sobre a qual assenta toda a zona de balneários e áreas técnicas, vamos substituir também todas as madeiras, pladur e outros revestimentos que estavam degradados por causa dessas infiltrações e, depois, no final, vamos substituir também as cadeiras, os assentos do complexo, que também já estão demasiado degradados por causa da exposição solar, uma vez que o complexo não tem nenhuma pala protetora”, adianta o autarca.

João Grilo realça ainda que a intervenção vai incluir a melhoria do sistema de rega e nova iluminação: “a obra vai ser complementada com a melhoria do sistema de rega, um novo depósito, estamos também a trabalhar na questão da iluminação com LED, substituir as iluminações mais antigas”. O complexo, garante, “vai ficar com uma cara lavada e bastante mais atrativo”.

Esta é, para João Grilo, uma remodelação importante para que a centena de atletas, rapazes e raparigas da Escola de Futebol do Centro Cultural de Terena e da Escola de Futebol do Benfica, que treinam no Complexo, tenham as melhores condições para desenvolver a prática desportiva, uma das principais apostas do município.

Compartilhe este artigo: