Campo Maior é a primeira das localidades da Eurocidade a acolher a edição deste ano do evento desportivo e solidário Zumbando. Com sessão agendada para 7 de setembro, às 18 horas, na Praça Multimodal de Campo Maior, o Zumbando promete meter todos a mexer.
A responsável por esta sessão na vila raiana é Paula Saragoça, que regressa Campo Maior, onde, durante muitos anos, promoveu a modalidade. “Dei aulas de Zumba em Campo Maior e vamos aproveitar para recordar aí esses velhos momentos”, assegura.
Prometendo “uma hora de muita diversão”, a instrutora aconselha os participantes a comparecer “com muita vontade de dançar e vestidos de forma cómoda”. Garantindo que o zumba é para todos, Paula Saragoça explica que a modalidade é “muito mais que dançar”. Zumba é “diversão, ouvir música e esquecer um bocadinho os problemas”.
A instrutora revela ainda que tem acompanhado o crescimento de crianças que têm participado, ao longo dos anos, no Zumbando, sendo que a maior parte dos participantes continua a ser do sexo feminino.
De recordar que a sessão de Campo Maior, no dia 7 de setembro, e a de Elvas, no dia 14, são apenas um “aquecimento” para o evento maior, a realizar em Badajoz, no dia 21. Para as sessões de Campo Maior e Elvas não são necessárias inscrições, ao contrário do que acontece com a masterclass de Badajoz. Todos os lucros angariados com o evento revertem em prol da APPACDM de Elvas e da Aspace de Badajoz.