CPCJ de Elvas comemora 22 anos e junta diversas entidades

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Elvas assinalou hoje os seus 22 anos com o I Encontro com Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude, intitulado “Risco e Perigo, Um Caminho em Rede”.

Neste sentido, no Museu de Arte Contemporânea de Elvas, decorreu “um dia de formação e reflexão entre as equipas que intervêm no concelho com o objetivo de fortalecer o trabalho em rede”, de acordo com Raquel Guerra, presidente da CPCJ de Elvas.

“Contámos aqui com 42 pessoas, das diversas entidades existentes, e é pena que, num ano inteiro, não possamos reunir mais vezes estes responsáveis, lamentou.

O anfitrião deste dia de trabalho foi o reconhecido psicólogo André Tavares Rodrigues que se focou “numa versão mais realista do trabalho junto de equipas de proteção”, de acordo com Raquel Guerra.

Raquel Guerra assume que são muitos os desafios desta comissão que, segundo a presidente, “está dotada de técnicos capazes de dar resposta às necessidades”.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Elvas foi constituída a 12 de dezembro de 2000 e assinalou hoje os seus 22 anos.