Ao contrário de muitas modalidades, o judo continua com atividade desportiva durante o verão, já que a época vai a meio.
A temporada só termina em dezembro, como explica António Chavigas Drogas, mestre de Judo da Casa do Povo de Campo Maior e presidente da Associação de Portalegre da modalidade, os atletas continuam, mesmo em pleno verão, a participar em estágios e em algumas provas.
“Embora as provas onde temos mais gente envolvida sejam, realmente, no primeiro semestre do ano, que interfere com juniores e cadetes, mas efetivamente o ano ainda vai a meio em termos de prática desportiva e de competições”, assegura.
Devido às dificuldades dos clubes do distrito de Portalegre, em muitas situações, estes acabam por se unirem e trabalharem como “um só”. “As participações nas provas têm sido bastante positivas e o caminho a seguir é este, é haver uma complementaridade entre todos os clubes, para conseguirmos fazer sempre mais e melhor”, remata Chavigas Drogas.
Atletas de Judo de Campo Maior, bem como de todo o distrito, que continuam, mesmo no verão, a enfrentar diversas provas e a participar em vários estágios da modalidade.