Ontem à noite, Portugal fez história ao passar aos quartos de final do Europeu, ao vencer no desempate por grandes penalidade a Eslovénia.
Durante os noventa minutos Portugal teve mais posse bola, mais domínio mas poucas ocasiões, apenas um remate ao poste em cima do intervalo, até chegar ao prolongamento, depois de zero a zero, onde Cristiano Ronaldo teve de penálti a hipótese de eliminar os eslovenos, numa grane jogada de Jota, o árbitro marcou penálti. Ronaldo atirou mas Oblak foi grande e defendeu. Cristiano ficou em lágrimas Portugal tremeu e Pepe falhou deu a bola a Sesko o melhor esloveno que diante de Diogo Costa deu oportunidade a que o guarda-redes português começasse a brilhar fazendo uma enorme defesa.
Nos penaltis, Diogo Costa foi enorme, foi gigante na baliza e defendeu três, sim nada mais que três penaltis e como Ronaldo Bruno Fernandes e Bernardo Silva marcaram e Portugal segue em Frente.
Agora jogamos com a França já dia 5 de julho, está sexta-feira.
Mas vamos ouvir o herói nacional do momento Diogo Costa fala sobre o jogo e o dia em que mais ajudou esta equipa.
Também Ronaldo, Cristiano Ronaldo, a maior estrela deste Europeu deu a cara no final da partida.
Já o dissemos, a França venceu a Bélgica e é o nosso adversário, num bom jogo , os franceses marcaram no final, no golo com a bola a bater no defesa belga Vertonghen e a enganar o guarda redes, tudo isto aos 85 minutos de jogo.
Confira os nosso palpites para o dia de hoje.
O patrocínio deste podcast é de: