Concurso público para restauro da Fortaleza de Juromenha já foi lançado

O concurso público da obra de Consolidação e Restauro da Fortaleza de Juromenha já foi lançado. Um momento, pelo qual o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, diz ter esperado 11 anos, numa publicação na sua página de Facebook.

“Quanto maior e mais complexa é a meta que nos propomos alcançar menos ela é obra de uma pessoa só e mais resulta de conjugação de muitíssimos esforços e vontades. Mais uma vez reconheço e agradeço todos os contributos e permitam-me, hoje, destacar apenas a equipa da câmara, política e técnica, que com toda a entre ajuda me permite trabalhar de forma mais intensa as grandes questões e o povo de Juromenha, porque o merece”, pode ler-se na referida publicação.

João Grilo agradece a colaboração, neste processo, à Direção Regional de Cultura do Alentejo, Entidade Regional de Turismo do Alentejo, assim como à CCDR Alentejo. Em três anos, revela ainda, foi possível “ultrapassar todos os obstáculos” e alcançar este lançamento do concurso público da empreitada com um investimento total a ultrapassar os cinco milhões de euros.

“O concurso REVIVE, complementar a esta intervenção, está em desenvolvimento e já há interessados. Não há melhor forma de fechar um ano difícil e que nos colocou a todos à prova que com este enorme sinal de esperança e renovação para Juromenha, para o concelho e para a região”, diz ainda o autarca.