A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo iniciou, na passada quarta-feira, dia 29 de maio, em Campo Maior, os Roteiros de Investimento do Alentejo e Ribatejo, uma iniciativa inovadora, através da qual se propõe apoiar diretamente vários municípios na identificação, tratamento, avaliação e promoção de oportunidades de investimento para a criação de novo alojamento turístico.
Desta forma, o presidente da ERT, José Santos, foi recebido pelo presidente do Município de Campo Maior, Luís Rosinha, num encontro que decorreu no Posto de Turismo da Fonte Nova.
Na reunião, houve oportunidade de mostrar ao responsável pelo turismo do Alentejo a relação entre a oferta turística de Campo Maior e o crescente número de visitantes da vila, bem como o panorama atual no que concerne à disponibilidade de alojamento no concelho.
Através do trabalho agora iniciado, a ERT pretende produzir um conjunto de documentos que sirvam de base para um esforço no sentido de atrair novos investidores na área da hotelaria para a região.
Campo Maior, pelo seu potencial, é um dos cinco concelhos das regiões do Alentejo e Ribatejo que integra este projeto.