O Município de Alandroal vai atribuir 62 bolsas de estudo para jovens do concelho que frequentam o Ensino Superior no presente ano letivo (2023/24).
De acordo com a autarquia, trata-se do “maior número de sempre de bolsas atribuídas”, correspondente “a 45 renovações e 17 novas bolsas, num total de 68 candidaturas apresentadas”. O investimento feito é de 43.710 euros (705 euros por aluno).
O regulamento municipal de atribuição de bolsas de estudo, explica ainda o Município de Alandroal, em nota de imprensa, “não prevê um número limite e permite a acumulação com bolsas de outras instituições. Os critérios de exclusão estão relacionados apenas com a condição socioeconómica, a não obtenção de aproveitamento escolar e eventuais irregularidades no processo de candidatura, como por exemplo, o não cumprimento dos prazos da mesma”.
“Todos os dias trabalhamos para que muitos destes jovens, se assim o pretenderem, tenham oportunidades de emprego e fixação no concelho”, diz o presidente da Câmara de Alandroal, João Grilo, que garante que o município que está muito “satisfeito por apoiar cada vez mais os jovens do concelho que procuram formação superior”.