Alguns pais de crianças que frequentam o Jardim de Infância do Revoltilho, em Elvas, fizeram chegar à Rádio ELVAS a informação de que os ares condicionados das salas daquela escola não estão a funcionar “desde o verão”. Por isso, dizem, algumas crianças, com “o frio que se faz sentir nas salas”, já foram “doentes” para casa.
Estes mesmos pais garantem ainda que a Câmara Municipal tem conhecimento da situação desde o início do ano letivo, mas que, até ao momento, nada foi feito.
Nesse sentido, a Rádio ELVAS contactou a diretora do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas – do qual faz parte o Jardim de Infância do Revoltilho -, Brígida Gonçalves, que confirma que, efetivamente, um aparelho não funciona e outro não trabalha nas melhores condições.
Ainda assim, garante a professora, os técnicos da Câmara Municipal de Elvas deslocaram-se de imediato ao infantário, tendo sido iniciado “logo o procedimento para a aquisição de aparelhos novos”. Aguarda-se, agora e “a qualquer momento”, a instalação destes dois novos equipamentos, pelo que o problema está prestes a ser resolvido.
Enquanto se espera por estes novos equipamentos, as crianças que frequentam a sala em que o ar condicionado não funciona de todo, adianta Brígida Gonçalves, as crianças passarão para outra sala do Jardim de Infância.