Skip to content

Bombeiros de Elvas na campanha “Quartel Eletrão”

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas associou-se, à semelhança de anos anteriores, à Campanha “Quartel Eletrão”, que decorre até ao final deste mês de novembro.

Amadeu Martins, presidente da Associação revela que o objetivo é que as pessoas entreguem antigos eletrodomésticos, pilhas ou lâmpadas usadas para que a associação possa angariar algumas verbas. “A entrega deste tipo de equipamentos para reciclagem permite aos bombeiros receber uma verba, tendo em conta o peso total de equipamentos entregues”, refere Amadeu Martins, recordando que no ano passado a corporação recebeu 280 euros.

Quem quiser entregar os equipamentos pode fazê-lo no quartel dos bombeiros, preferencialmente durante a semana. Amadeu Martins refere ainda que, “neste momento a corporação não os consegue recolher na casa das pessoas, para quem não os consegue entregar, uma vez que não dispõe de uma viatura própria para o efeito”.

Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Elvas que se associa novamente á Campanha Quartel Eletrão, que decorre até final deste ano.

A associação de bombeiros que conseguir reunir a maior quantidade de equipamentos, a nível nacional, ganha um veículo de combate a incêndios, no valor de 68 mil euros, e o segundo premiado recebe 5 mil euros em equipamentos de proteção individual.

Serão também atribuídos prémios por regiões e aos novos aderentes, com os vencedores destas categorias a receberem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis. Já as associações que recolherem mais pilhas e mais lâmpadas terão direito a 1.500 euros convertíveis em equipamento de proteção individual.

Todas as associações recebem, adicionalmente, 75 euros por cada tonelada de resíduos reunida e há ainda um incentivo financeiro extra para premiar as associações que recolherem mais de 30, 45 e 60 toneladas.

Compartilhe este artigo: