Skip to content

Reformulação da Estação de Transferência de Elvas concluída

Já estão concluídas as obras de reformulação da Estação de Transferência de Elvas, num valor de meio milhão de euros.

O presidente da Câmara de Elvas, Rondão Almeida, e o vereador Tiago Afonso visitaram o local, esta manhã de terça-feira, 6 de setembro.

Esta intervenção pretendia otimizar o serviço de transportes de resíduos indiferenciados, numa altura em que o Município de Elvas e o autarca têm vindo a apelar à população para que coloquem os resíduos no local certo ou contactem a autarquia para esse efeito, ao invés de os colocarem, como já tem acontecido, em locais inapropriados.

O Município de Elvas “tem vindo a fazer um investimento neste setor e o concelho de Elvas é considerado, hoje, um concelho limpo e não pode continuar a tolerar que, a falta de civismo de alguns, manche essa imagem”.

A Estação de Transferência, que recebe os resíduos e depois os encaminha para a VALNOR, encontra-se a laborar e possui agora três semirreboques, equipados com piso móvel e volumetria de 90 m3, onde são depositados os resíduos e com transporte diário para a empresa.

O espaço conta também com três unidades hidráulicas, para promover a deslocação dos pisos móveis, três tremonhas de descarga e uma unidade para compactação de biorresíduos, os denominados verdes.

Os semirreboques constituem uma otimização da solução de transporte em contentor fechado, possibilitando o transporte de cerca de 24 toneladas por frete, em detrimento dos contentores fechados, cuja carga máxima será 11 a 12 toneladas.

Compartilhe este artigo: