Skip to content

Feira de Santa Maria de Agosto “foi pensada para todos”, diz Luís Rosinha

A Feira de Santa Maria de agosto regressa já no próximo sábado, dia 12, ao jardim municipal de Campo Maior, para nove dias de festa.

Com destaque, nas atuações musicais, para artistas de renome, como os Raya (dia 12) e Miguel Moura (dia 19), os artistas da terra não são esquecidos e passam também pelo palco do certame, assim como, os tradicionais bailes à noite, revela o presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Luís Rosinha. “Temos uma série de temáticas diferentes não só dos nomes do panorama nacional, mas também os talentos locais, como os cantares e os típicos bailes à noite, uma vez que no ano passado, os campomaiorenses aderiram em massa”.

Na feira, não faltam “os stands de artesanato, bem como gastronomia, feirantes e a animação ao final da tarde está garantida com arruadas, seguem-se os espetáculos musicais, baile, assim como, em alguns dias, ao final da noite os Djs para os mais jovens, no antigo ciclo de Campo Maior”.

As duas grandes novidades deste ano, adianta Luís Rosinha, são: “o desfile etnográfico de dia 15, porque o último ocorreu na inauguração do Centro Interpretativo das Festas do Povo, a Casa das Flores, decidimos voltar a fazê-lo e queremos que todos se associem a este desfile, que tem saída do Centro Comunitário; para além disso, no dia 19, último dia da feira, há uma arruada de saias, para dar o mote e olhar para as nossas tão características saias, para todos levemos as pandeiretas, castanholas e as vozes e que possamos cantar as saias, a partir do jardim municipal”.

Questionado sobre se estas duas iniciativas pretendem alimentar a vontade para a realização das Festas do Povo no próximo ano, o autarca garante que “é um objetivo do município, não o escondo; em determinada altura, achámos que deveríamos ter outras prioridades, mas é hora de começarmos a pensar em voltar a fazer o maior evento do nosso concelho e o que melhor nos caracteriza, porque mesmo sabendo das dificuldades, que são muitas, temos de olhar para a resiliência do povo e para a forma particular como todos tanto gostamos das Festas e, e pode ser que com estas duas iniciativas possamos aguçar a vontade dos campomaiorenses e, com um ano de antecedência começarmos a pensar nisso”.

A Feira de Santa Maria de Agosto, diz ainda Luís Rosinha, foi “pensada e é vocacionada para todos e para todas as idades”.

Entre os dias 12 e 19, Campo Maior está em festa, com a realização da Feira de Santa Maria de Agosto, com um vasto programa musical diário e animação para todas as idades, sem esquecer os stands institucionais e de artesanato.

Compartilhe este artigo: