Skip to content

JMJ: peregrinos do Togo visitam Campo Maior antes dos “Dias nas Dioceses” em Elvas

Chegaram já a Campo Maior os primeiros peregrinos, oriundos do Togo, que vão estar, em Elvas, nos chamados “Dias nas Dioceses”, o encontro que antecede a Jornada Mundial da Juventude, que decorre em Lisboa, entre 1 a 6 de agosto.

Enquanto isso, no Centro de Negócios Transfronteiriço de Elvas está praticamente tudo pronto para acolher todos os jovens que vão estar pela cidade, até segunda-feira, dia 31 de julho, antes da ida para a capital.

Segundo revela uma das voluntárias na iniciativa, Graça Mocinha, os 30 peregrinos do Togo já começaram a ser recebidos pelos voluntários de Campo Maior. “Os voluntários de Campo Maior, depois, vêm aqui para Elvas, para serem inseridos nas equipas que aqui temos de trabalho: os mais velhos vão ficar a ajudar nos pequenos-almoços e os mais novos vão acompanhar os grupos a que chamámos de guias turísticos, ou seja, vão mostrar Elvas aos peregrinos”, adianta.

Sendo que os “Dias nas Dioceses” só começam amanhã, foi necessário preparar uma programação adicional, dada a chegada antecipada destes jovens peregrinos, com uma visita a Campo Maior, antes virem para Elvas. “Tiveram de vir mais cedo e nós quisemos acolhê-los da mesma maneira, porque nós temos sítio onde eles podem dormir”, adianta.

Para receber estes primeiros jovens peregrinos, explica ainda Graça Mocinha, foi apenas necessário arranjar um local para que estes possam fazer as suas refeições, sendo integrados, neste primeiro dia, na comunidade cristã de Campo Maior, tendo oportunidade de conhecer a vila, antes de rumarem a Elvas.

De recordar que, em Elvas, entre amanhã e segunda-feira, 31 de julho, vão estar mais de 300 jovens. Para além do Togo, estes peregrinos são oriundos de Espanha, França e México.

Compartilhe este artigo: