A Associação de Futebol de Portalegre (AFP) vai apoiar oito clubes filiados em 220.173 euros, através do Fundo “Crescer 2024”, para melhoria das infraestruturas desportivas e aquisição de viaturas.
O Fundo “Crescer 2024” é uma medida lançada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que visa apoiar as Associações de Futebol Distritais e Regionais, bem como os seus clubes filiados, em cinco grandes áreas de atuação: Aumento de Praticantes; Aposta no Feminino; Melhoria de Infraestruturas (clubes); Qualificação de Recursos; e Transformação Digital.
O Presidente da Direção da AFP realça que este Fundo “Crescer 2024” é “determinante para o desenvolvimento da atividade da Instituição e dos seus clubes filiados”.
Daniel Pina afirma que a Direção do organismo mantém a intenção de construir a “Academia da AFP”, uma vez que a FPF disponibiliza 50% do investimento até ao montante de 500 mil euros, esperando que «alguma autarquia do distrito apoie a restante verba». Para o dirigente, esta «oportunidade de ter uma infraestrutura de excelência no nosso distrito não pode ser desperdiçada».
Os clubes apoiados e os valores a atribuir serão os seguintes:
– ACD Belhó e Raposeira (aquisição de uma viatura): 17.440 euros
– AC Fronteirense (iluminação do estádio): 47.139 euros
– FC Crato (Aquisição de uma viatura): 17.806 euros
– FC Mosteirense (aquisição de uma viatura): 14.849 euros
– GD Montargilense (aquisição de uma viatura): 19.922 euros
– GDR Gafetense (aquisição de uma viatura): 17.806 euros
– UDC Sousel (qauisição de duas viaturas): 31.312 euros
– SC Campomaiorense (relvado sintético): 53.900 euros