O Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), em Campo Maior, recebe amanhã, 12 de outubro, em Valongo, a sua 14ª Bandeira Verde Eco-Escolas, entre vários outros prémios e distinções, no decorrer do maior encontro nacional deste projeto de sustentabilidade e da área da educação ambiental.
Em representação da instituição de ensino do Grupo Nabeiro, estarão três alunos, que irão receber os três prémios ganhos, em vários desafios, referentes ao ano letivo passado, bem como a distinção por esta ser a escola madrinha do Politécnico de Portalegre no programa Eco-Escolas, segundo revela o professor Carlos Pepê. “Vamos receber também o prémio de escola madrinha do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), uma vez que todas as escolas do IPP entraram este ano para o Eco-Escolas, e o CEAN foi uma das escolas que se disponibilizou a ajudar o Politécnico, cedendo algumas informações e a nossa metodologia de trabalho”, adianta.
Para além disso, o CEAN subirá ainda ao palco para, em representação de todo o distrito de Portalegre, recolher a bandeira Eco-Escolas. “Para nós é uma honra”, assegura Carlos Pepê.
O evento de amanhã, que é já a 25ª edição do “Dia das Bandeiras Verdes Eco-Escolas”, decorre no Pavilhão Municipal de Valongo e deve reunir mais de 2000 pessoas, entre crianças, jovens, professores e autarcas dos 18 concelhos que compõem o projeto.