Skip to content

Homem acusa Rondão Almeida “de agressão”

Américo Ramalho (na foto), natural de Vila Boim, acusa Rondão Almeida de alegada agressão no decorrer do almoço da idade de ouro, esta quarta-feira, dia 5.

O homem que se afirma apoiante do Partido Socialista, acusa Rondão Almeida de lhe ter dado “um golpe na cara depois de não o ter cumprimentado. O senhor Rondão Almeida, depois do discurso, passou praticamente por todas as mesas a cumprimentar as pessoas. Passou por mim e não me cumprimentou. Passou cerca de meia hora e quando o senhor presidente passa novamente, provavelmente para ir embora, eu interroguei-o. Ele começou a argumentar e o que eu lhe disse, que talvez o tivesse chateado, foi que nunca fugi do PS para formar qualquer partido ou qualquer organização à parte para concorrer contra o PS, nunca andei à procura de nada para me orientar. Quando lhe disse isso, ofendeu-me em palavras, mandou-me para a p*** da minha mãe e deu-me um golpe na cara que me fez cair os óculos. Lá o agarraram e a coisa ficou por ai”.

O homem diz-se afetado na sua dignidade, garantindo que está “a pensar apresentar queixa na GNR. Em quase 70 anos que tenho, foi a primeira vez que um homem chega ao pé de mim e me disfere um golpe na cara, só por eu estar contra a sua ideologia política. Depois das eleições, o meu dever é cumprimentá-lo e respeitá-lo como presidente tal como ele tem que respeitar os cidadãos. Mas isto é lamentável. Nem é atitude de presidente”.

Compartilhe este artigo: