A equipa de iniciados (sub-15) de “O Elvas” venceu o Torreense por 1-0, na primeira jornada da Série D da II Divisão da primeira fase do campeonato nacional deste escalão. O encontro não teve público a assistir nas bancadas e foi disputado no Campo Pedro Barrena do Estádio Municipal, na tarde deste sábado, 17 de setembro.
O resultado foi feito a um minuto do intervalo: Simão Cordeiro foi “ensanduichado” na área de Torres Vedras e o árbitro marcou pontapé de penalti, que o mesmo jogador transformou no golo que assegurou os três pontos. O jogo não teve grandes primores técnicos e piorou após o intervalo; os alentejanos com mais garra e a lutar muito, diante de uma equipa do Oeste que trocou melhor a bola mas não criou perigo.
Bruno Tomé, treinador de “O Elvas”, considerou que “quando ganhamos, ficamos satisfeitos” e sublinhou que “além de três pontos, ganhámos um grupo”. A ausência de espectadores nas bancadas é vista assim pelo técnico: “todos gostamos de ter o nosso público connosco, por isso sentimos a falta, apesar da nossa missão ser dentro do campo”, numa prova que “vai ser difícil, pelo seu formato, com muitas equipas a descer”.
Resultados completos da primeira jornada: “O Elvas, 1 – Torreense, 0; Sporting B, 1 – Fronteirense, 2; Benfica B, 2 – Oeiras, 2; e Peniche, 1 – União de Tomar, 1.
Classificação: 1ºs “O Elvas” e Fronteirense, com 3 pontos; 3ºs Benfica B, Oeiras, Peniche e Tomar, todos com 1 ponto; e 7ºs Sporting B e Torreense, zero pontos.
No próximo dia 25, domingo, às 11 horas, em Fronteira, “O Elvas” cumpre a segunda jornada, numa partida entre os dois primeiros classificados. Na ronda 3, no fim de semana seguinte, na receção ao Oeiras, o jogo volta a ser à porta fechada, para conclusão dos dois jogos de castigo.