Sub-17 de “O Elvas” têm derrota pesada em Alverca

Juvenis de “O Elvas” derrotados em Alverca (Foto: Luís Piçarra)

Os juvenis (sub-17) de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos foram batidos pesadamente, por 5-1, no campo do Alverca. O desafio integrou a quinta jornada da Série C da II Divisão da primeira fase do campeonato nacional e foi disputado na tarde deste sábado, dia 17.

Os azuis-e-ouro tiveram uma exibição desastrada em termos defensivos, perante um adversário que conquistou os primeiros ponto e não apresentou argumentos que justifiquem o desnível final do resultado. Porém, a vitória caseira não tem discussão.

A meio do primeiro tempo, o conjunto elvense sofreu dois golos de rajada, que fizeram o resultado ao intervalo. Se havia esperança em recuperar na segunda parte, ela desapareceu no primeiro ataque ribatejano após o descanso, que fez o 3-0. Mais erros defensivos explicam o 4-0, Simão Tinoco ainda marcou para os alentejanos, mas os visitados fixaram o 5-1 final em período de compensação.

Resultados completos da jornada 5: Alverca, 5 – “O Elvas, 1; Benfica B, 1 – Sporting B, 0; Lusitano de Évora, 1 – Barreirense, 1; Despertar de Beja, 1 – Casa Pia, 5; Farense, 0 – Portimonense, 1; e Almeirim, 1 – Louletano, 5.

Classificação: 1º Casa Pia 15 pontos; 2º Sporting B 12 pontos; 3º Barreirense 11 pontos; 4º Benfica B 10 pontos; 5º Louletano 9 pontos; 6º Portimonense 7 pontos; 7º Farense 6 pontos; 8ºs “O Elvas” e Lusitano de Évora 4 pontos; 10ºs Alverca, Despertar e Almeirim todos com 3 pontos.

No próximo dia 25, domingo, na sexta jornada, “O Elvas” recebe o Almeirim.