Pedro Mendes grava videoclipe de “Miúda” em Avis

Pedro Mendes é um jovem de Avis, professor de profissão, mas um apaixonado pela música desde sempre, que lançou recentemente o seu primeiro álbum “Tempo”, já disponível nas plataformas digitais.

Esta semana, Avis foi cenário de gravação do videoclipe do tema “Miúda”, que evoca um episódio da infância do artista na vila. Nas palavras de Pedro, “é um tema muito pessoal que não podia ser gravado noutro local”.

Apesar de estar fora de Avis por motivos profissionais, Pedro Mendes mantém uma forte ligação à sua terra, regressando sempre que possível. Afirma que tem orgulho nas suas origens e tenta chamar a atenção para Avis, contribuindo para despertar o interesse do público pelo Concelho e pelo seu património.

O álbum “Tempo”, editado pela Farol Música, combina baladas e rock, com temas em português e em inglês, as letras são da autoria do Pedro Mendes que é também coautor das músicas. Dois dos temas são autobiográficos e “Lição”, baseado na sua experiência como professor de educação especial, pretende chamar a atenção para a questão da diferença e da inclusão. No geral, o álbum é um contar de histórias que permite conhecer a forma como Pedro vê o mundo.

Este trabalho foi lançado num período atípico devido à pandemia, mas Pedro espera poder subir aos palcos em breve para apresentar a sua música ao vivo. Para o futuro tem como metas consolidar a sua carreira musical, com mais álbuns, ver o seu nome reconhecido no panorama musical e contribuir para levar mais longe o nome de Avis.