O ano letivo 2022/2023, nas escolas do país, tem início entre hoje e sexta-feira, dia 16.
“Os novos alunos do agrupamento de escolas nº1 de Elvas são recebidos na sexta-feira, no período da manhã, e os restantes alunos regressam à escola à tarde, a partir das 14 horas”, de acordo com a diretora e professora Paula Rondão (na foto).
No que diz respeito à oferta formativa, “os alunos de quinto ano vão contar com um novo percurso alternativo para aqueles alunos que não se identificam com o ensino dito normal, a juntar aos cursos já existentes de técnico de informática e PIEF. Os alunos de 2º e 3º ciclos vão manter os horários do período da manhã, entre as 8 e as 10.40 horas, e a tarde destina-se a outras atividades, algumas que podem ser desenvolvidas na escola”.
Paula Rondão refere que “está a decorrer concurso para integrar os seis professores que faltam, nas disciplinas de espanhol, tecnologias de informação e comunicação e matemática. Estamos a falar de horários reduzidos, que por norma são mais difíceis de preencher, mas temos esperança de os preencher com professores quer acumulem funções noutras escolas e consigam acumular os horários”.