Skip to content

Festival Arte(S)em Palco de abril e julho em Reguengos

A segunda edição do Festival Arte(S)em Palco vai abrir no dia 2 de abril, pelas 17 horas, com um concerto da Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense na Praça da Liberdade, em Reguengos de Monsaraz. Intitulado “De Hollywood à Filarmónica”, neste concerto com direção musical de António Menino, vão ser interpretadas as grandes obras musicais e algumas das mais famosas partituras de filmes de Hollywood e da Broadway.

O Quas’In Modus – Quinteto de Sopros vai apresentar dois concertos, proporcionando aos espetadores uma viagem pelos sons do continente americano, numa fusão da música erudita com o jazz e o tango. Este grupo vai atuar no sábado, 2 de abril, às 21.30 horas, no Centro Cultural Caridadense 1º de Maio, na Caridade, e, no dia seguinte, pelas 16 horas, no Centro de Recreio e Convívio Maria Gabriela Leónidas, em Santo António do Baldio.

O Festival Arte(S)em Palco tem entrada livre, decorre nos meses de abril a julho e é promovido pela Bolsa D’Originais Associação Cultural, com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz e das juntas de freguesia do concelho e o patrocínio da Direção Geral das Artes. O programa integra 16 espetáculos musicais, de teatro e de marionetas e pretende levar a cultura ao público mais isolado e envelhecido com atuações em todas as localidades do concelho de Reguengos de Monsaraz.

No sábado 9 de abril, o Quarteto de Cordas Intermezzo vai tocar às 17 horas na Igreja Matriz de São Pedro do Corval. Neste concerto, o grupo vai apresentar um repertório com obras dos períodos Barroco, Clássico e Romântico, de compositores como Mozart, Haydn, Vivaldi e Bach.

O Dueto de Guitarras de Évora vai tocar no dia 7 de maio, sábado, às 18.30 horas, no Centro Cultural, na Cumeada, e, no dia seguinte, pelas 17.30 horas, no jardim público de Perolivas.

“Histórias do 25 de Abril” com Mauricio Rebocho e Versátil Ensemble é um espetáculo de marionetas de luva, que tem como personagem principal o Zé Povinho, vai ser apresentado no dia 21 de maio, sábado, às 21.30 horas, no Centro Cultural e Recreativo da Barrada e, no dia seguinte, pelas 18.30 horas, no Largo da Igreja do Carrapatelo. O espetáculo tem músicas alusivas à época de cantores como Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira e Paulo de Carvalho.

O Centro de Recreio Popular de Motrinos recebe, a 3 de junho, às 21.30 horas, o Ensemble Med com o concerto “Diálogo Interculturas no Mediterrâneo Medieval”, um programa intimista que homenageia o património musical medieval de raiz mediterrânica.

“Sons do Deserto” é um espetáculo que é apresentado no dia 18 de junho, sábado, às 21.30 horas, no Auditório Municipal de Reguengos de Monsaraz, e, no dia seguinte, à mesma hora, na Praça de Armas do castelo de Monsaraz.

O grupo Essências de Marimba vai levar, no dia 1 de julho, sexta-feira, pelas 21.30 horas, ao Largo da Fonte, no Telheiro, o concerto “Fados e Choros”, com temas imortalizados pela voz de Amália Rodrigues e pelo virtuosismo de Carlos Paredes, passando pela música popular brasileira e compositores como Tom Jobim e Vinicius de Moraes, mas também por Cabo Verde com as mornas de Cesária Évora. Este espetáculo é repetido no dia seguinte, à mesma hora, no Largo do Cruzeiro, em São Marcos do Campo.

No dia 9 de julho, sábado, às 21.30 horas, o Quarteto Chapa 4 está no Centro de Convívio do Outeiro, com um programa que inclui diferentes estilos e épocas musicais, como os sons renascentistas e tradicionais, mas também a música erudita.

Compartilhe este artigo: