Associação 8 Bairros apoia família de S. Lourenço de Mamporcão com verbas de Baile da Pinha

Este sábado, 30 de março, em São Lourenço de Mamporcão, há Baile da Pinha, com todos os lucros da festa, organizada pela Associação Recreativa e Cultural “8 Bairros”, a reverterem em prol de uma família daquela freguesia do concelho de Estremoz.

Esta família, com quatro crianças, explica o presidente da associação, Mauro Carrapiço, encontra-se numa “situação complicada”, depois de ter perdido tudo num incêndio que consumiu a sua habitação e todos os seus pertences.

“Achámos que esta seria a melhor forma de os ajudar. É um pequeno gesto, que nós podemos ter, sendo pessoas da nossa freguesia. Nós, enquanto associação, não apenas com um carácter festivo, achamos que esta parte social também é muito importante e cá está o nosso contributo”, adianta o responsável.

Este baile, para além da eleição do rei e da rainha, adianta Mauro Carrapiço, irá contar com música a cargo de João Lérias. Segue-se uma “pequena discoteca”, para divertir, sobretudo, os mais novos. O início do baile da pinha, a ter lugar no salão da União de Freguesias de São Lourenço de Mamporcão e São Bento de Ana Loura, no sábado, está marcado para as 21h30.

Ainda muito recente, a Associação 8 Bairros, constituída por 12 jovens de São Lourenço de Mamporcão, nasceu em 2022, com o objetivo de dinamizar a aldeia, promovendo diversas festas.