Skip to content

Exposição de invasoras aquáticas em Estremoz

Foi inaugurada, no passado sábado, no Centro Ciência Viva de Estremoz, a exposição “Cuidado! Invasoras Aquáticas”, uma mostra desenvolvida pelo Museu Nacional de Ciências Naturais de Madrid.
Esta exposição, que surgiu no âmbito do projeto “Life Invasqua”, conta com a participação da Universidade de Évora e tem como objetivo principal a conscientização do público ibérico em relação às Espécies Exóticas Invasoras dos ecossistemas aquáticos.
Distribuídos pelo claustro das instalações do Centro Ciência Viva de Estremoz, os 25 painéis que compõem esta exposição mostram as principais espécies aquáticas invasoras da Península Ibérica, o seu grau de ameaça à fauna e flora autóctones, bem como as consequências e o impacto ambiental, socioeconómico e sanitário que implicam.
“Cuidado! Invasoras Aquáticas” pode ser visitada todos os dias, exceto feriados, das 10 às 18 horas, até 31 de dezembro. A exposição itinerante “Cuidado! Invasoras Aquáticas” irá durante os próximos dois anos e ser apresentada em outros Centros Ciência Viva e museus portugueses.
O projeto ibérico “Life Invasaqua” conta, em Portugal, com a participação da Universidade de Évora, da Associação Portuguesa de Educação Ambiental e a Sociedade Ibérica de Ictiologia.

Compartilhe este artigo: