A imobiliária Duplex, de Sónia Branco e Fátima Ouro, abriu há três anos, na Rua de Alcamim, em Elvas. Este é um negócio que nasce pela vontade das duas sócias-gerentes da empresa em ter um negócio em nome próprio, depois de vários anos de experiência na área.
Devido à pandemia, Sónia Branco e Fátima Ouro viram-se obrigadas a trabalhar de uma outra forma. Para além da realização de visitas virtuais aos imóveis, assim que foi possível retomar as visitas presenciais, todos os cuidados tiveram de ser tidos em conta. Como explica Sónia Branco, têm sido necessários “cuidados redobrados”, com o uso de máscara, a desinfeção de mãos e o uso de cobre sapatos, uma vez que ao entrar na casa de um cliente, quando este ainda lá vive, é preciso zelar pela saúde e pela segurança de todos.
O negócio, apesar da pandemia, garante Fátima Ouro, não registou uma quebra, sendo que, por esta altura, o maior problema diz respeito, não à falta de compradores, mas sim à falta de imóveis disponíveis no mercado. Sónia Branco e Fátima Ouro são as convidadas de hoje no “Retoma da Economia”, um programa da Rádio ELVAS, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas. Para ouvir, na íntegra, aqui: