Novas experiências de enoturismo disponíveis na Adega Mayor

A Adega Mayor reabriu recentemente, com novas experiências de enoturismo, para todos aqueles que queiram visitar este espaço.

Para além das atividades de enoturismo, já existentes, a Adega Mayor complementou o programa com mais duas experiências de enoturismo: “enólogo por um dia” e uma “prova comentada de vinhos e azeites”.

Rita Nabeiro, diretora-geral da Adega Mayor, adianta que “é objetivo continuar a dar motivos, para que as pessoas continuem a querer visitar o espaço, e estas são atividades que já vinham sendo pedidas há algum tempo”.

A experiência “Enólogo por um dia”, explica Rita Nabeiro, “oferece a possibilidade ao visitante de criar o seu próprio blend de vinho com um rótulo personalizado”, sendo esta “uma prova divertida e muito interessante”.

Já a prova de vinhos e azeites, inclui a “degustação de três vinhos e dois azeites, da Adega Mayor”, uma forma de “aprender sobre os vinhos e azeites”.

Também as crianças terão atividades didáticas, para que os programas na Adega Mayor agradem não só aos adultos, mas também para os mais novos. Rita Nabeiro afirma que “tendo em conta que as crianças, obviamente, não podem beber bebidas alcoólicas, pensámos encontrar um tipo de atividade que mantivesse os mais pequenos entretidos, enquanto que os adultos podem usufruir das experiências de enoturismo”.

Para a diretora-geral da Adega Mayor, este leque de experiências pretende também “proporcionar a quem nos visita um dia bem passado, divertido e que construa boas memórias, e que possam levar boas recordações da Adega Mayor e do nosso Alentejo,” adiantando que “estamos à espera de todos.”

Todas estas experiências carecem de marcação prévia, que pode ser feita através do site www.adegamayor.pt, ou enoturismo@adegamayor.pt., tendo em conta que, tal como refere Rita Nabeiro, “ainda estamos em pandemia e todos os cuidados são poucos, pretendemos por isso, ter um número reduzido de pessoas, de cada vez, e esta é uma forma de garantir que os visitantes tenham a sua experiência na Adega Mayor”, porque segundo a própria, “não queremos deixar ninguém para trás, daí a necessidade deste agendamento prévio”.

Adega Mayor que reforçou o leque de experiências, ao nível do enoturismo, para todos aqueles que queiram visitar o espaço e usufruir das mesmas. A Adega Mayor encontra-se aberta, diariamente, exceto feriados.