A Assembleia Municipal de Elvas aprovou o Inventário e Documento de Prestação de Contas do Ano Económico de 2020, na sessão ordinária que decorreu no Auditório São Mateus, na manhã da passada sexta-feira, 11 de junho. A decisão foi tomada por maioria: 15 votos a favor, cinco abstenções e dois votos contra.
Na mesma sessão, as atas das reuniões de 26 de fevereiro e 22 de abril foram aprovadas por unanimidade; o mesmo aconteceu com a prorrogação da suspensão de mandato de Gaspar Magarreiro, enquanto elemento da Assembleia Municipal; com a admissão do Município de Elvas na Federação Portuguesa dos Caminhos de Santiago; e com a proposta de homenagem ao cavaleiro tauromáquico elvense Joaquim Bastinhas.
A II Revisão Orçamental foi aprovada por maioria (20 votos a favor, uma abstenção e dois votos contra); o Despacho nº 10.755/2021, que envolve a comparticipação do Município de Elvas no projeto de reabilitação do edifício-sede da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo, em Portalegre, foi aprovado por unanimidade.
Igualmente por unanimidade, foi aprovado um Voto de Congratulação, apresentado pelos eleitos do Partido Socialista, sobre o vídeo-postal do Forte da Graça; o facto de Elvas ser um dos municípios que representam Portugal num projeto-piloto de âmbito internacional conferido pela UNESCO; o lugar do Município de Elvas no Índice da Transparência; e a inauguração do Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires.