O CD Badajoz vai jogar no seu estádio, o Nuevo Vivero, a final da subida contra o Amorebieta, no próximo sábado dia 22.
Os adeptos ajudaram de forma espetacular no Francisco de la Hera, em Almendralejo, e a equipa superou o Zamora, ontem, com uma vitória por duas bolas a zero.
O encontro decisivo deverá jogar-se às 21 horas (22h em Badajoz) e o presidente do clube alvinegro está a tentar que haja ainda mais público nas bancadas, subindo de 60 a 75% da lotação do estádio.
O SD Amorebieta é um clube quase centenário da localidade basca de Amorebieta-Echano, que jogou no Grupo II da Segunda Divisão B, tendo ficado atrás das filiais da Real Sociedad e do Atletic de Bilbau. Ganhou direito a esta oportunidade de subir depois de ter derrotado o Linares por 2-1. Aliás, as três equipas bascas estão todas em posição de poder subir, pois eliminaram os seus adversários deste fim de semana.
O Ibiza, que está alojado em Elvas, joga com o Murcia, no domingo.
O sorteio de hoje, na Real Federação Espanhola de Futebol, em Madrid, ditou os seguintes encontros:
– sábado, dia 22: Real Sociedad B – Algeciras, em Almendralejo, no Francisco de la Hera; e CD Badajoz – Amorebieta, em Badajoz, no Nuevo Vivero;
– e domingo, 23 de maio: Burgos – Bilbao Athletic B, em Almendralejo, no Francisco de la Hera; e UD Ibiza – UCA Murcia em Badajoz, no Nuevo Vivero.