Jornadas da Comunicação assinalam 25 anos

As Jornadas da Comunicação, organizadas por alunos do curso de Jornalismo e Comunicação, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Portalegre, assinalam os seus 25 anos.

O evento, devido à pandemia, vai todo ele ser organizado online, com um debate por dia, entre hoje e dia 21 deste mês. “A edição deste ano não vai ser como nós queríamos, por isso decidimos aposta numa comunicação online muito mais forte e mais incisiva sobre o evento”, de acordo com o presidente da comissão organizadora, João Morais (na foto).

Este ano, “temos os temas Mudanças na comunicação de crise, liberdade de expressão nos novos espaços público, a emancipação feminina no jornalismo e os novos agentes da comunicação. Basicamente, o que nós fizemos foi, dentro do tema mais comemorativo, tentar perceber o que mudou nos últimos 25 anos”.

No último dia, vão ser atribuídos os tributos de jornalismo, ao projeto Fumaça, e comunicação, à locutora de rádio Carla Rocha.

Criadas em 1996 com a necessidade de dar à comunidade académica algo diferente, as Jornadas da Comunicação debatem, anualmente, questões relacionadas com diversos temas.

As suas 25 edições consecutivas tornam, assim, as Jornadas da Comunicação no evento do género (organizado apenas por alunos) mais antigo do país.