O Civitas Santa Teresa Badajoz ficou muito perto de pontuar na Cidade Desportiva do Real Madrid, diante do segundo classificado, num grande encontro em deu luta ao rival, que só marcou o golo da vitória aos 90+4 minutos.
As pacenses aguentaram bem o primeiro quarto de hora em que a equipa da casa procurou o golo por Jakobsson, com a Yolanda Aguirre a evitar o perigo com uma grande intervenção.
O Santa Teresa conseguia dar resposta aos ataques merengues. No minuto 23, Marta Cardona chutou uma bola que colocou em perigo a baliza estremenha.
Perto do descanso, Alba Mellado do Santa Teresa voltou a tentar com um livre lateral, mas a bola no chegou às avançadas e o intervalo chegou com zero a zero.
No segundo tempo, Nerea Pérez substituiu Judith Verdaguer e o Santa Teresa bem colocado no terreno dificultou os ataques das madrilistas.
No minuto 60, Estefa dispoz de uma clara ocasião com um remate que colocou em apuros a guarda-redes Misa, depois de um belo passe de Blanca Moreno.
Os minutos continuaram a passar e o Santa Teresa continuou a lutar de igual com o Real Madrid. Aos 84 minutos, de novo Yolanda Aguirre fez uma defesa espetacular para manter a igualdade no marcador e no ressalto Jakobsson atirou ao lado.
Nos descontos, já quando o Santa Teresa acreditava no empate, e depois da árbitro ter acrescentado um minuto a mais, o Real Madrid marcou o único golo do encontro com um remate de cabeça de Lorena que entrou na baliza de Aguirre depois de bater no poste.
Real Madrid CF: Misa, Kenti Robles, Peter, Kaci (Lorena 71’), Olga, Maite Oroz, Asllani (Ari 71’), Jakobsson, Marta Cardona (M. Corredera 33’), Teresa (Thaisa 59’) e Claudia Florentino.
Civitas Santa Teresa Badajoz: Yolanda Aguirre, Van Slambrouck, Rovirola, Nayadet, Estefa, Belén (Mariana 90’), Judith Verdaguer (Nerea Perez 46’), María Neira, Alba Mellado (Mireya 85’), Raquel Ayuso e Blanca Moreno (Caeley Lordemann 76’).
Goles: Lorena 1-0 (94 minutos).
Árbitra: Ainara Acevedo Dudley (Comité Catalán). Amarelos a Oroz (45’) e a Nayadet (28’).