
A Câmara Municipal de Campo Maior aprovou, recentemente, um apoio financeiro no valor de dez mil euros destinado aos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, no âmbito de uma iniciativa conjunta com a Associação Humanitária.
A verba destina-se a comparticipar os custos de um “seguro de saúde específico para cada bombeiro”, explica o presidente da Câmara, Luís Rosinha, sendo que o município assume cerca de 50% do respetivo valor.
Esta é já a segunda edição da medida, que abrange tanto os elementos do quadro efetivo como do quadro voluntário.
O seguro contempla diversas coberturas, com Luís Rosinha a destacar, nomeadamente, os serviços de oncologia, com uma cobertura de 150 mil euros, bem como uma “grande verba” destinada ao tratamento ambulatório.
O autarca sublinha ainda a importância desta iniciativa, considerando que representa também uma forma de incentivar o voluntariado. “É mais uma medida para que nós também possamos apelar a mais regime de voluntariado”, afirma.
Luís Rosinha destaca ainda que o benefício se aplica a todos os bombeiros, independentemente de integrarem o quadro efetivo ou de serem voluntários, permitindo que sas pessoas percebam que, sendo bombeiro voluntário, também pode vir a ter este apoio e vir a usufruir dele”.
Com esta medida, o município pretende reforçar o apoio aos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, reconhecer o trabalho desenvolvido em prol da comunidade e contribuir para a valorização e incentivo ao voluntariado.












