
No âmbito da implementação do Regulamento Municipal de Apoio a Instituições sem fins lucrativos do Concelho de Monforte, o Município convocou os organismos com essa natureza jurídica a participar numa reunião que serviria, essencialmente, para rever os requisitos exigidos para formalização das candidaturas aos apoios previstos, com especial foco a incidir no cumprimento dos devidos procedimentos e esclarecer outras questões relacionadas com a realização pontual de atividades.
Compareceram representantes de alguns dos organismos que têm beneficiado de apoios concedidos ao abrigo dos termos definidos nessa regulamentação e, em representação do Município, estiveram presentes o presidente, Miguel Rasquinho, a vice-presidente, Raquel Pereira, as dirigentes das Unidades Orgânicas Administrativa e Ação Social e Habitação, respetivamente, Jesus Duarte (também na qualidade de jurista) e Sara Gomes, e o coordenador da Subunidade Orgânica Administrativa, de Taxas e Licenças e Atendimento ao Cidadão, Rui Serrano.
Entre os objetivos deste regulamento destacam-se o apoio e a colaboração com as instituições que prossigam fins de carácter social, ambiental, cultural, recreativo e desportivo, valorizando o esforço e trabalho dos seus dirigentes e associados, reconhecendo o papel estratégico que tem sido assumido pelo associativismo no concelho de Monforte na promoção do desenvolvimento social local e que se repercute de forma inquestionável na formação e promoção da saúde, do bem-estar, da qualidade de vida e do desenvolvimento, e fruição cultural, recreativa e desportiva da comunidade, bem como na promoção do espírito de cidadania.















