Skip to content

“O Tapete está na Rua”: animação prossegue em Arraiolos com atuação do grupo Terras de Rayo

O festival “O Tapete Está na Rua 2026”, em Arraiolos, prossegue até domingo, dia 7, e esta sexta-feira a animação musical é da responsabilidade do grupo Terras de Rayo.

A programação completa para este dia foca-se na celebração da cultura alentejana e na arte do bordado tradicional, com as seguintes atividades no centro histórico da vila:

  • Concerto de Terras de Rayo: O espetáculo principal da noite que traz a música de raiz tradicional ao palco do evento.
  • Cante Alentejano e Cantares Tradicionais: Atuações espontâneas e agendadas de grupos corais ao longo da tarde e noite.

Por outro lado, a tradição mantem-se viva com as artesãs locais a trabalhar ao vivo nas principais artérias do centro histórico, exibindo a técnica secular do ponto de Arraiolos.

Mostra de artesanato e produtos locais; animação de rua itinerante e gastronomia regional são alguns dos atrativos do evento.

Compartilhe este artigo: