Com cartaz “equilibrado”, Festival Raya promete “agradar a toda a gente”

Van Zee, Diogo Piçarra, Maninho, DJ Kura e Ivandro são alguns dos artistas que sobem ao palco do Festival Raya, que está de regresso a Campo Maior de 5 a 13 de julho.

Com o município apostado em levar até à vila, por ocasião deste festival, dedicado sobretudo à juventude, “grandes nomes da música nacional”, o presidente da Câmara, Luís Rosinha, considera que o cartaz apresentado é “extremamente equilibrado”. “Achamos que temos um cartaz que pode agradar a toda a gente”, assegura.

Garantindo ser “um prazer” receber todos aqueles que queiram visitar o festival, o autarca garante que o evento tem vindo “a ocupar o seu espaço” entre os festivais de verão da região, sendo que a intenção é, e “sem competir com ninguém”, fazê-lo crescer, para o afirmar como um “festival de referência no Alto Alentejo”.

Os espetáculos realizam-se nas noites de 5, 6, 12 e 13 de julho, sendo que, durante a semana, a autarquia prepara um conjunto de iniciativas e atividades dedicadas aos mais jovens.

O evento, que se volta a realizar no parque de estacionamento das Piscinas Municipais Descobertas, tem sofrido também “algumas melhorias”. “Tivemos alguma preocupação do ponto de vista do espaço. Vamos melhorando, ano após ano, e com certeza que as surpresas deste ano, dentro do próprio espaço, serão diferentes daquelas que foram as do ano transato”, adianta Luís Rosinha. Esperando que o festival possa contar com “casa cheia”, o autarca promete noites de “muita diversão”.