
O Festival de Sopas de Vila Boim 2026 realizou-se no passado dia 1 de maio e confirmou-se como um verdadeiro sucesso, reunindo muitos participantes e visitantes no Pavilhão Multiusos de Vila Boim.
A iniciativa, organizada com o apoio da junta de freguesia, Associação de Assistência e várias entidades locais, proporcionou uma tarde de convívio e sabores, onde não faltaram as tradicionais sopas, com cada participante a ter direito a provar até sete variedades diferentes. O ambiente foi marcado pela partilha, animação e forte adesão da comunidade.

Além da componente gastronómica, o festival contou com animação musical a cargo do grupo Xumbo Torto, contribuindo para um ambiente festivo que se prolongou ao longo do dia.














