Skip to content

“O Elvas” domina dérbi alentejano e garante vitória justa frente ao Juventude de Évora por 2-1

“O Elvas” CAD somou três pontos cruciais este domingo ao bater o Juventude de Évora por 2-1, num jogo onde foi claramente a equipa mais esclarecida e perigosa. Russel abriu o marcador cedo, aos 6 minutos, e a vantagem poderia ter sido ampliada ainda antes do intervalo, mas Grácio, aos 35 minutos, permitiu a defesa de Mário Évora na marcação de uma grande penalidade.

Apesar do susto do empate sofrido aos 55 minutos por Vinícius, o conjunto elvense não tremeu e Ronaldo Coelho, aos 62 minutos, restabeleceu a justiça no marcador com o golo da vitória, marcando o primeiro tento com a camisola azul e ouro. Na reta final, o guarda-redes Bruno Bolas segurou o triunfo com a “defesa da tarde” a um remate de Bragança, desviando a bola para canto e impedindo o empate de uma boa equipa do Juventude que, embora esforçada, revelou pouca eficácia ofensiva, tendo rematado poucas vezes à baliza, também por mérito dos locais.

Diver Torres, depois de ter jogado com o Louletano, estreou-se bem diante dos seus adeptos, numa dupla que promete uma boa ponta final de temporada com Nuno Gonçalves e Bruno Bolas substituiu Hugo Mosca na baliza. Destaque ainda para Serginho e Ronaldo (mais entrosado e com grande golo) no meio campo, Cleiton e Carlos Almeida muito ativos nas faixas. Janickson entrou bem e ajudou na parte final.

Compartilhe este artigo: