Skip to content

Campo Maior quer levar “todos os concelhos do distrito de Portalegre para dentro” das Festas do Povo

Desde que foram oficialmente anunciadas, as Festas do Povo de Campo Maior já foram amplamente promovidas e divulgadas em grandes eventos, como a Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR). O mesmo acontecerá, entre o próximo dia 25 de fevereiro e 1 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Para além da grande aposta na divulgação das festas, o presidente da Câmara, Luís Rosinha, garante que o pensamento dos campomaiorenses, até agosto, está neste grande evento, reconhecido pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade: “até agosto, o nosso pensamento número 1, com certeza, serão as Festas do Povo”. “Temo-nos vindo a esforçar todos para que cheguemos ao dia 8 de agosto e voltemos a ver em Campo Maior aquele que é o jardim mais belo do mundo. Com certeza que será um grande evento”, garante o autarca.

Por outro lado, Rosinha revela que o município e a Associação das Festas do Povo querem “trazer todos os concelhos do distrito de Portalegre para dentro deste evento, que é um evento que representa muito bem a região”. A mensagem foi passada pelo autarca, na passada quinta-feira, aos outros autarcas do Alto Alentejo, no decorrer de uma reunião do Comunidade Intermunicipal.

“Nós continuamos, também como penso que é a ideia do senhor João Manuel Nabeiro, presidente da Associação das Festas, a querer trazer cada vez mais cultura de fora para dentro do nosso evento. Tenho a certeza que será um sucesso: um sucesso para Campo Maior, para Elvas, mas sobretudo para o Alto Alentejo inteiro”.

Na BTL, diz ainda Rosinha, Campo Maior marcará uma “presença forte” para que se possam divulgar as festas em locais “onde não se pode estar durante todo o ano”. “Vamos mostrar aquilo que é a nossa arte. Vamos também juntar as saias, porque não há Festas do Povo sem saias, nem saias sem Festas do Povo. Portanto, vai ser agradável também estar na BTL”, remata.

Compartilhe este artigo: