A circulação automóvel, em Elvas, esteve muito condicionada ao final da tarde desta sexta-feira, dia 11, em especial entre as 17 e as 18 horas. Na Avenida de Badajoz, pelo menos entre o coliseu e o hospital, o trânsito de veículos esteve difícil, sobretudo entre o centro histórico e vários bairros da cidade, nomeadamente Fonte Nova, São Pedro, Santa Luzia, Revoltilho, Santo Onofre, Caixas, Piedade, Europa e Quinta dos Arcos. Tudo isto numa altura em que não há trânsito nas Portas de São Vicente.
Num final de tarde de sexta-feira, em que a circulação automóvel é mais intensa, estes constrangimentos provocaram incómodos em muitas pessoas com necessidade de se deslocar. A população, de uma maneira geral, foi apanhada de surpresa. A Rádio ELVAS pode informar que não recebeu, da Câmara Municipal, qualquer informação deste condicionamento de circulação, pelo que não foi possível antecipar o aviso aos seus ouvintes radiofónicos e leitores das redes sociais.
O que se passou na cidade, no final desta tarde, esteve relacionado com a organização de uma prova que envolve Elvas e Badajoz, durante o fim de semana. Todavia, segundo informação recolhida pela nossa Redação, não vai voltar a haver restrições na circulação de veículos nem no sábado nem no domingo, apesar da prova se prolongar pelos dois dias.
A Rádio ELVAS contatou a Esquadra da cidade da Polícia de Segurança Pública, sem que nos fosse facultada qualquer informação sobre a operação que a PSP estava a levar a efeito.
Se a Rádio ELVAS tivesse sido informada, pela organização, pela Câmara Municipal ou pela PSP, do que estava previsto fazer, por certo que os nossos ouvintes e leitores poderiam ter ficado a par das restrições. É também para isso que serve a única rádio do concelho. Confiamos que, numa próxima ocasião semelhante, o aviso possa chegar de forma mais eficiente aos habitantes deste concelho.