Skip to content

Projeto de Formação de Música do Município de Campo Maior chega a Degolados

A partir desta semana, o Centro Polivalente de Degolados passa a ser, às sextas-feiras, espaço de aprendizagem, com a expansão do Projeto de Formação de Música do Município de Campo Maior àquela freguesia do concelho. 

A vontade de poder contar com estas aulas de Alexandre Gomes (na imagem) em Degolados, revela a secretária do executivo da junta, Olga Madeira, já vinha do mandato anterior. “Nós já tínhamos alguns meninos que participavam nas aulas em Campo Maior. Os pais tinham que os levar a Campo Maior, às aulas de música, e houve sempre aqui esta vontade de tentarmos arranjar um horário que desse para as aulas começarem a ser também em Degolados”, recorda.

A verdade é que a ideia, em 2025, de as aulas poderem começar a realizar-se também na aldeia surgiu já tarde. “Havia ali também a incompatibilidade de horários, o Alexandre também já tinha o horário dele muito preenchido e já estavam a decorrer as aulas. Quando nós tivemos esta ideia, já não havia ali muita hipótese de, no decorrer do ano ativo, ele poder começar a vir a Degolados”, revela Olga Madeira.

Agora, a ambição da junta passa a realidade, com a primeira aula a ter lugar já esta sexta-feira, 30 de janeiro, sendo que as inscrições, quer para miúdos, quer para graúdos, continuam abertas. Os interessados em participar nestas aulas só têm que se dirigir à Junta de Freguesia e preencher um formulário.

A frequência destas aulas é “totalmente gratuita”, diz ainda Olga Madeira, que adianta que o único pagamento exigido aos alunos é de um seguro anual, que tem “um valor simbólico e que é pago no município”.

As aulas terão início às 17 horas.

Compartilhe este artigo: