Skip to content

Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para 2026 aprovados pela Assembleia Municipal de Elvas

As Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o Ano Económico 2026 foram aprovadas por maioria, com 11 votos contra (dos membros da AD e do Chega), bem como a proposta de alteração da organização, estrutura e funcionamento dos Serviços da Câmara Municipal de Elvas, aprovada por maioria, com uma abstenção.

Aprovados por maioria os pontos respeitantes ao Plano Estratégico de Compras Públicas Ecológicas, Assunção Prévia de Compromissos, IMI / IMI Familiar 2025, participação do Município nos Impostos do Estado – IRS – Ano Económico 2026, Derrama – Ano Económico 2025, Taxa de Ocupação do Subsolo (TOS), Taxa Municipal de Direitos de Passagem (TMDP), Revisão Orçamental n.º 3, e Relatório Semestral de Auditoria – 1.º Semestre 2025.

Os membros da Assembleia Municipal aprovaram por unanimidade a autorização prévia de Compromissos Plurianuais, a abertura de Procedimento Concursal Direção Intermédia de 2º. Grau Divisão de Obras Municipais (DOM), a proposta de criação do Conselho Municipal de Cultura e Turismo de Elvas, os compromissos plurianuais, e o projeto de Regulamento do Transporte Público de Passageiros em Táxi do Município de Elvas.

Os representantes da Assembleia Municipal em diversas entidades e instituições foram definidos e votados nesta primeira sessão.

Antes da ordem do dia foram subscritos um Voto de Pesar pelo falecimento de Carlos Simões, um Voto de Louvor ao jovem atleta elvense Francusco Laranjeira e um Voto de Congratulação pela certificação UEFA Elite ao Estádio Patalino, do complexo desportivo de Elvas.

Compartilhe este artigo: