
Quase duas centenas e meia de pessoas participaram este domingo, 14 de dezembro, no almoço de Natal de Vila Boim, que que decorreu no Pavilhão Multiusos da freguesia.
O convívio, promovido pela Junta local e pelo Município de Elvas, contou com animação musical pelo grupo de música popular Xumbo Torto.
Entre os presentes estiveram o presidente da Câmara Municipal, comendador José Rondão Almeida, o vice-presidente Nuno Mocinha e os vereadores Hermenegildo Rodrigues e Sérgio Ventura, o executivo da Junta de Freguesia de Vila Boim, liderado por José Guerra, e eleitos das restantes Juntas do concelho.
Franciso Espada, natural e residente em Vila Boim, classifica o almoço de Natal, tal como o Festival da Idade de Ouro, como “uma ideia boa” e justifica esta sua opinião dizendo que “é sempre bom o almoço e o convívio com as outras pessoas”
Dionísia Sarrato Demétrio é natural da Calçadinha e em relação a este almoço de Natal em Vila Boim, diz que “gosta muito desta festa”, aproveitando a oportunidade para desejar “um bom Natal para toda a gente”.
“Acho bem que se façam estes convívios”, afirma Albertino Maneta. Este vilaboinense destaca que “está aqui muita gente e a festa promete até para dar um pezinho de dança”.
Joaquim Madeira vive há 24 anos em Vila Boim, onde já tinha residido anteriormente. Na sua opinião, “a comida aqui é secundária porque o que mais importa é o convívio entre pessoas que em muitos casos têm poucas oportunidades para se encontrar”.
Já António Rocha, presidente da Associação de Caçadores de Vila Boim, sublinha que “se formos a ver, há aqui muitas pessoas que levam meses sem se ver e falar”. Como tal, “a iniciativa vale principalmente pelo convívio e com certeza que, no final, as pessoas vão sair daqui muito satisfeitas”.
Para Carlos Grenho, naturel de Elvas mas a viver em Vila Boim, “está tudo como deve ser, desde o almoço à música”. Este nosso interlocutor, além de desejar Boas Festas aos autarcas do concelho, pede à Câmara Municipal “que olhe mais para as freguesias rurais e não se foque tanto na cidade de Elvas”.














