
O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) anunciou que no próximo ano letivo, 2026/2027, irá disponibilizar um novo mestrado e quatro novas licenciaturas, abrangendo áreas desde a Engenharia Química à Comunicação Digital. As novas licenciaturas em Engenharia Química e Biológica, Som e Imagem e Gestão de Recursos Humanos serão ministradas na Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design (ESTGD).
A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) passa a contar com a licenciatura em Línguas Aplicadas em Comunicação Digital e um novo mestrado em Ensino do 1.º e 2.º ciclos.
A nova oferta formativa, que conta com a acreditação da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), está alinhada com a estratégia de desenvolvimento das áreas científicas existentes no IPP e foi desenvolvida para ir ao encontro das necessidades do país e da região, considerando a procura dos estudantes e as exigências do mundo contemporâneo. Com este reforço, as quatro escolas do IPP somam 25 licenciaturas, 17 mestrados e três doutoramentos.
O IPP, que cresceu significativamente nos últimos anos, integra a Escola Superior de Biociências de Elvas e, em Portalegre, a ESTGD, a Escola Superior de Saúde e a ESECS.















