
As crianças e os idosos serão, ao longo deste mandato, a “grande prioridade” da Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Expectação, em Campo Maior.
De acordo com o presidente, Hugo Milton, e através, sobretudo, do Programa de Apoio Social (PAS), a junta irá continuar a dar especial atenção a duas instituições: “temos a Santa Casa como uma das nossas prioridades e vamos apoiá-los sempre em tudo naquilo que eles necessitem e o mesmo se vai passar com a Casa do Povo, onde temos muitas crianças e queremos dar o nosso apoio para que as coisas vão sempre no rumo certo”.
Com o PAS, para além do apoio em géneros alimentares à Santa Casa e ao ATL da Casa do Povo, entre outras associações e instituições, a Junta de Freguesia apoia também o comércio local da vila. “Acaba por ser aqui uma articulação em que saem todos a ganhar”, garante Hugo Milton.
Lembrando que este é um programa já com muitos anos de existência, e que resulta de uma parceria das três juntas de freguesia do concelho, o presidente explica que, a cada mês, são identificadas duas instituições, a quem será atribuído o respetivo apoio, com as compras a serem realizadas no comércio local.
“Tentamos estar sempre em campo e tentamos sempre estar ao lado dos comerciantes. A Junta de Freguesia tem vindo a aumentar sempre esse leque de apoio em relação a eles e acho que é assim que deve ser: as coisas iniciam-se, mas depois quem vem tem de dar continuidade aos projetos e fazer o seu melhor”, remata.















