Município de Campo Maior assinala 10 de junho

O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas foi assinalado esta manhã de quinta-feira, em Campo Maior, de forma especial na Praça da República, pela Banda 1.º de Dezembro com a interpretação de quatro temas.

Tratou-se de numa cerimónia onde estiveram o presidente do Município, João Muacho, o Comendador Rui Nabeiro, o presidente da Assembleia Municipal, Pedro Murcela, os vereadores Luís Rosinha e Vanda Alegria, em representação das três juntas de freguesia do concelho, Anselmina Caldeirão, Olga Madeira e Vanda Portela e o Presidente da Direção da Banda 1.º de Dezembro, João Porto.

A banda começou com o tema “Pearl of The City”, de Harm Evers. Seguiu-se a interpretação do Hino Nacional, enquanto se hasteavam as bandeiras, com a participação das crianças do ATL Arco-Íris da Casa do Povo, que ainda cantaram o tema “Filhos da Nação”, dos portugueses Quinta do Bill. A cerimónia terminou com a “Marcha do Comendador”.

As comemorações do 10 de Junho continuam às 18 horas com um concerto da Banda 1.º de Dezembro no Jardim do Palácio do Visconde d’Olivã.