
O Clube do Diabético de Elvas celebra o seu 30º aniversário, com a festa a ser feita, com diferentes atividades, entre os próximos dias 18 e 23 de novembro.
No dia 18, terça-feira, como revela o presidente da direção, Carlos Pinto, a partir das 9h30, na sede do clube, e após o tradicional hastear da bandeira, será inaugurada uma exposição com os retratos de todos aqueles que presidiram a associação: “vamos evocar a memória de todos aqueles que contribuíram para estes 30 anos, inaugurando uma espécie de galeria fotográfica onde eles vão estar ali representados”. “Desde já convido todas as pessoas que queiram participar nesta simples evocação, que é uma satisfação tê-los junto de nós, quer os familiares, quer os amigos”, assegura o dirigente.
Por volta das 11 da manhã, realiza-se a habitual celebração eucarística na Igreja do Salvador, em memória dos sócios já falecidos, sendo servido, de seguida, um porto de honra na sede do clube.
Para a manhã de dia 22, sábado, está agendada a segunda caminhada do Clube do Diabético de Elvas, de homenagem ao fundador, Dr. Pintão Antunes. Face à primeira edição, realizada no ano passado, esta caminhada contará com um “percurso considerável” de cerca de oito quilómetros. “Dentro da cidade vamos visitar alguns pontos de interesse turístico, como o Cemitério dos Ingleses, a Capela de São João da Corujeira, o Paiol de Santa Bárbara, a Capela da Senhora da Conceição, a Cisterna. Portanto, vai ser um percurso dentro da própria cidade e que irá terminar no Santuário dos Senhores da Piedade”, adianta Carlos Pinto, sendo que a concentração está marcada para as 9h30, na Praça da República.
As inscrições na caminhada, que podem ser feitas na sede do clube, por telefone (962501194 ou 962025191) ou email (clubediabeticodeelvas1955@gmail.com), têm um custo de cinco euros, dando direto a uma t-shirt, água e fruta.
Por fim, no dia 23, domingo, realiza-se o habitual almoço-convívio, num restaurante do concelho, durante o qual serão distinguidos sócios beneméritos e honorários. A animação estará cargo, desta feita, de Jorge Gomes. As inscrições e pagamentos deverão ser feitos até dia 20. Sócios pagam 25 euros e não sócios 30.
A entrevista completa, com as participações, para além de Carlos Pinto, de Henrique Belacorça, secretário da direção do Clube do Diabético, e de Rosalina Pacheco, secretária da Assembleia Geral, para ouvir no podcast abaixo:















