
A 9ª Ibero Aves chegou ao fim este domingo, 26 de outubro, no Centro de Negócios Transfronteiriço, onde vinha decorrendo desde sexta-feira por iniciativa da Associação Ornitológica de Elvas e com o apoio do Município.
No CNT estiveram cerca de 1700 aves, das quais 1200 em exposição e as restantes 500 na área de feira. O certame contou com a participação de 94 expositores, metade dos quais espanhóis.
A Ibero Aves pontuou para o 9° Campeonato Ibérico de Ornitologia, contou com a presença da Federação Ornitológica Portuguesa e avicultores em representação de clubes das Caldas da Rainha, Riachos, Baixo Alentejo e Algarve.
O vencedor absoluto do certame foi Bruno Miguel Pires Ribeiro, de Mação, que conquistou os prémios de melhor criador e melhor exemplar da exposição.
Por esta 9ª Ibero Aves passou mais de um milhar de viaitantes portugueses e espanhóis, entre os quais alunos das escolas de Elvas
À semelhança de anos anteriores, a mostra contou com um concurso de desenho sobre a temática das aves, destinado às escolas do concelho de Elvas.
O presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, visitou a 9ª Ibero Aves ao final da manhã deste domingo, acompanhado pelo presidente da Associação Ornitológica de Elvas, Paulo Pepê, e restantes dirigentes da instituição e da Federação Ornitológica Portuguesa.















