
A associação Gota d’Arte assinalou ontem o seu 14.º aniversário com uma celebração aberta à comunidade. As comemorações decorrem na sede com insufláveis, aula de dança e pipocas,com um lanche para todos, num ambiente informal e de convívio entre amigos, parceiros e representantes institucionais.

O ponto alto da tarde foi o corte do bolo de aniversário, momento simbólico, antecedido dos parabéns à associação, com discursos de Luís Rosário Presidente e de Rondão Almeida, presidente da Câmara de Elvas.
Luís Rosário lembrou o objetivo da Gota d´Arte que é “dar atividades às crianças e a possibilidade de dar aos pais de manter os filhos ocupados. Para além de participar nas inúmeras iniciativas que o Município de Elvas nos e outras Associações nos convidam. É importante estabelecer e fomentar essas parcerias”.
Luís Pires (um dos fundadores) está sempre na memoria da Associação e é lembrado por Luís Rosário “lembrando aqueles que iniciaram este projeto e o nosso querido Luís Pires que está sempre connosco, neste momentos de alegria é quando o temos que lembrar. Destaco todo o trabalho diário dos colaboradores, monitores, professores e pessoas que aqui estão todos os dias. É sempre um trabalho de carolices, num magnifico espiritismo do associativismo e esta parcerias fazem com que puxemos uns pelos outros. Neste dia devemos lembrar tudo isso e o apoio que temos do Município de Elvas. é isto comemorar mais um aniversário”.

Rondão Almeida dedicou as suas primeiras palavras aos fundadores da Associação “nunca esquecendo o meu amigo Luís Pires e o excelente trabalho do Doutor Alcides. Houve aqui trabalho excelente destas pessoas que deram um bom destino a esta casa. Andam aqui mais de uma centenas de crianças e algumas dezenas de jovens, dando vida à Associação”.
Na Gota d’ Arte há muitas crianças, mas Rondão Almeida quis chamar a atenção para um escalão etário mais velho, que chamou de juventude, para quem as associações se devem focar mais de futuro. “Temos que ter muita atenção muito especial, com o escalão da juventude entre os 16 e os 25/27 anos. Temos que ponderar que tipo de ofertas lhe damos para que se integrem de forma ativa. Comprar cultura é fácil, mas o que é importante é que se integrem nas várias atividade. No desporto não há só futebol e rugby, há a natação ou atletismo, já que temos as infraestruturas disponíveis para essa pratica”
A Gota d’Arte continua a afirmar-se como um espaço de expressão artística e cidadania ativa, com projetos que envolvem diferentes gerações e promovem o desenvolvimento local. Comemorou ontem 14 anos.




